. Vidinhas
. Fábulas
. Grilinha
. Check In
. Ainda Outras Coisas
. Corpor Dormente (B. Nogueira)
. Há Vida em Markl (Nuno Markl)
. Coisas da Imprensa
. Expresso
. Público
. Sol
. Le Monde
. O Globo
. Mkt, Publ. e RP
. Clube de Criativos de Portugal
Sexta Feira 13
Passar debaixo de escada, nem em sonho! Cruzar com gato preto, principalmente à noite, jamais! Cruz credo! Sai fora! Toc...toc...toc... É melhor bater três vezes na madeira para espantar o azar.
Corres de todos os gatos que encontras pelo caminho, não passas perto de escadas e passas a vida a dar três toques na madeira? Calma, não precisas de te preocupar. Tudo não passa de superstição!
Super...o quê? Bem, é o mesmo que crendice, ou seja, por causa do medo exagerado de alguma coisa, as pessoas passam a acreditar que, se fizerem isto ou aquilo, nada de mal lhes acontecerá.
Mistérios do 13:
As superstições variam muito de pessoa para pessoa e de região para região. Muitas são passadas de pai para filho. Tradição, mesmo
E a superstição do número 13? Desta, muita gente tem pavor. Mas por que o 13 é, assim, tão temido? Dizem que esta história começou quando Jesus reuniu seus apóstolos para a última ceia. Judas era exactamente o 13º apóstolo. Foi ele mesmo quem traiu Jesus.
Há pessoas que evitam olhar para um cágado ou tartaruga, só porque o casco deles tem treze divisões. Alguns hotéis na Europa excluem o número 13 dos seus quartos e, em vez dele, usam o número 12-A.
E a famosa sexta-feira 13? Quem é muito supersticioso nem sai de casa nesse dia, com medo de que algo de mal lhe ocorra. Mas, se existem pessoas que têm pavor do número 13, existem também aquelas que fazem dele um amuleto para atrair a sorte.
Quem entende, né?!
É difícil alguém escapar das superstições. Afinal, com o azar não se brinca.
Vê o Site - Sexta feira 13, Azares e Superstições